Desenvolvimento da Empunhadura

O desenvolvimento da empunhadura passa por fases e pode ser formado de maneira diferente. Vamos ver os primeiros passos usuais do desenvolvimento da empunhadura:



Agarrada ou Pegada com o Pulso – é a primeira maneira que uma criança segura um lápis, por isso em crianças mais velhas também em chamada de empunhadura imatura, mas ela é típica do inicio do desenvolvimento se o seu filho esta começando a entrar em contato com giz, lápis e canetas, não espere mais que isso.  Pegada Rodada – Polegar, indicador e o médio seguram o lápis abaixo da mão. Essa pegada é o segundo passo do desenvolvimento da empunhadura, normal em crianças de 2 a 3 anos. É um passo a frente da pegada com o pulso, pois permite maior controle e envolve maior numero de músculos.

Pegada Trifásica – Usando três dedos para segurar o lápis, é a pegada padrão, o que gostaríamos que todos tivessem.  Pegada Quadrifásica – Segurando o lápis com 4 dedos. Ela é bastante semelhante a trifásica, exceto que na um quarto dedo é incorporado na formação do anel que segura o lápis. É uma pegada funcional e não prejudicial apesar de parecer estranha. O quarto dedo é usado para adicionar um pouco mais de suporte, muitas vezes porque os lápis são pesados.

4 visualizações

Preferimos os canais digitais e não temos atendimento presencial. Entre em contato conosco através do whatsaap, email ou formulário do site.

locardi@locardi.com - (11)  98302-3968

Locardi Artes Gráficas Ltda-ME

CNPJ: 01.784.987/0001-45

R. Cel Teofilo Urioste, 66 - Atibaia - SP

© 2020 Stetro by Locardi | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Loanda Tavares - Analista de Marketing Digital

Nosso prazo de envio

é de até 4 dias úteis 

após aprovação

do pagamento